Eletrônicos roubados de loja de departamento são recuperados

Foto: Divulgação SSP
Celulares, tabletes e outros itens roubados da unidade das Lojas Americanas do Caminho de Areia, na manhã desta sexta-feira (28), foram recuperados cerca de três horas após o roubo por equipes da Rondas Especiais Baía de Todos os Santos (Rondesp/BTS), em uma região de mato, no bairro de Valéria. Uma espingarda calibre 22 usada no crime também foi encontrada.
Foto: Divulgação SSP
Mais de quarenta eletrônicos ainda nas caixas originais foram achados pelas equipes com a ajuda do GPS de um dos celulares roubados. Após o delito, os criminosos colocaram os itens em uma caixa e esconderam na mata para depois realizarem a partilha. “Eles usam essa estratégia para evitarem serem capturados com os bens”, explicou o tenente-coronel, Elsimar Leão, comandante da Rondesp BTS. 

O oficial revelou ainda que os criminosos marcaram o local onde deixaram os produtos com lençóis e sacos. “Era uma região de difícil acesso e, possivelmente, fizeram isso para não esquecerem o local exato em que deixaram os celulares”, contou Leão.

Um veículo Ford Fiest, cor prata, roubado e identificado com placa falsificada, e uma espingarda calibre 22, usada pelo grupo, também foram apreendidos.

De acordo com o comandante o material representa 100% da carga roubada na loja de departamento. O automóvel foi levado para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), já os eletrônicos recuperados foram encaminhados à Delegacia Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).

Fonte: Ascom: Marcia Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.