Eduardo Salles mobiliza bancada baiana para ANVISA instalar barreiras sanitárias em portos e aeroportos

Foto: Ascom/Dep Eduardo Salles
O avanço de pessoas contaminadas com o novo coronavírus em todo o Brasil e o trânsito de passageiros em aeroportos e portos no Estado sem o serviço de barreira sanitária tem preocupado o deputado estadual Eduardo Salles, que encaminhou nesta quinta-feira (26) ofício ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, solicitando a retomada do serviço ou a permissão para que as vigilâncias sanitárias municipais e Estadual atuem.

“Além de encaminhar o ofício ao Ministério da Saúde, vou mobilizar os deputados federais e senadores baianos para que sensibilizem o governo federal e a ANVISA possa oferecer o serviço de barreira sanitária, dando mais segurança à população”, esclareceu Eduardo Salles.

Eduardo Salles sugeriu ao ministro que caso a ANVISA não tenha servidores disponíveis para a realização do serviço, permita que as vigilâncias sanitárias dos municípios e a Estadual possam realizar o serviço.

“Recebi reclamações de funcionários do aeroporto de Ilhéus, que recebe passageiros de todo o Brasil, e do porto, com pessoas de todo o mundo. Eles relatam que não há barreira sanitária no equipamento. Isso coloca em risco milhares de pessoas”, reclama Eduardo Salles.

A Secretaria Estadual de Saúde conseguiu no último dia 19 de março uma liminar para que o órgão estadual realizasse a medição de temperatura. Porém, na terça-feira (23) a ANVISA conseguiu derrubar a decisão do juiz federal da 3ª Vara Cível/SJBA, Eduardo Cerqueira Gomes.

ASCOM – Deputado Estadual Eduardo Salles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.