Ministro da Saúde ainda questionou: "Estamos preparados para caminhões do Exército transportando corpos pelas ruas?"

Foto: Carolina Antunes/PR
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, cobrou do governo federal um pacto com estados e municípios para combater o novo coronavírus. Em reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e outros ministros no último sábado (28), Mandetta pediu que seja executada ação conjunta, com regras e medidas unificadas e estabelecidas a partir de critérios científicos.

De acordo com informações do jornal O Estado de S.Paulo, o ministro ainda solicitou a criação de uma central de pessoal e equipamento para facilitar o remanejamento de leitos, respiradores, médicos e enfermeiros entre os estados. Mandetta pediu ainda que Bolsonaro pare de minimizar a gravidade da situação publicamente, sob possibilidade de criticá-lo em resposta. Segundo o jornal, o presidente rebateu e disse que demitiria o ministro, caso isso acontecesse.

O Brasil já soma 114 mortes decorrentes do novo coronavírus e 3.904 casos confirmados. O ministro da Saúde comparou a situação a mortes por queda de aviões. Mil óbitos equivalem à queda de quatro aeronaves comerciais de grande porte.

“Estamos preparados para o pior cenário, com caminhões do Exército transportando corpos pelas ruas? Com transmissão ao vivo pela internet?”, questionou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.