Prefeitura deflagra campanha de prevenção à dengue

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, junto à Coordenação de Endemias, deflagrou , nessa segunda-feira, 10, a Campanha de Combate ao Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue. A ação envolve panfletagens, postagens em redes sociais e outros procedimentos que visam orientar a população sobre os riscos da doença e as medidas a serem adotadas para evitar a proliferação do mosquito. No decorrer da campanha que se estenderá pelos próximos meses, ocorrerão mutirões, palestra e visitas diárias dos agentes de endemias aos domicílios.

A Secretária de Saúde, Laryssa Dias, destaca a importância da mobilização da população no sentido de adotar medidas preventivas básicas, a exemplo de manter bem tampado os tonéis, caixas e barris de água; não deixar água acumulada sobre a laje; não acumular água nos pratos de vasos de plantas e enchê-los com areia; colocar lixos em sacos plásticos em lixeiras fechadas; catar sacos e lixo no quintal;manter lixeiras fechadas e manter piscinas tratadas o ano inteiro. 

Com a temporada do verão e do período de chuvas, o risco de transmissão dessa doença cresce, por isso a Prefeitura investirá em ações estratégicas para evitar o avanço da dengue na cidade. A rotina de prevenção contra criadouros precisa se dar o ano todo, e todos os dias, já que o ciclo do mosquito leva, em média, apenas uma semana para ser concluído.A participação da população é fundamental para o sucesso da campanha.( Dircom/ Prefeitura de Ipiaú). 

Nenhum comentário: