Saúde é destaque no primeiro Soterópolis do ano na TVE


O Soterópolis começa o novo ano com destaques para saúde. Feiras de produtos saudáveis, pesquisas sobre uso medicinal da Cannabis e Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC) são alguns deles. A exibição é às 22h, na TVE Bahia. 

O programa mapeou feiras orgânicas para mostrar onde comprar produtos saudáveis, e visitou os restaurantes Brisa e Boi Vivo, que promovem uma feira com produtos orgânicos alguns dias da semana. Na reportagem, a equipe organizadora fala sobre a iniciativa de promover a feira, como tem sido a procura pelos alimentos orgânicos e o principal público.

O programa exibe ainda uma reportagem na Semana da Cannabis medicinal, que aconteceu em Salvador e bateu um papo com Leandro Stelitano, fundador e presidente da associação para pesquisa e desenvolvimento da Cannabis no Brasil. Stelitano falou sobre o uso medicinal da cannabis, as pesquisas, a produção e liberação deste medicamento, além do preconceito em torno do tema.

Ainda nesta edição, o programa aborda o PANC - Plantas Alimentícias Não Convencionais, termo criado em 2008 pelo biólogo Valdely Kinupp, referência no assunto. O professor Geraldo de Assis, docente da biologia, fala sobre as PANCs, quais os benefícios nutritivos, onde podem ser encontradas e como distinguí-la das outras plantas não comestíveis.

O Soterópolis vai ao ar na TVE às quintas-feiras, às 22h, com reprises às sextas-feiras, às 19h30 e aos domingos, às 18h30.

Acompanhe a TVE Bahia nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.