EUA condenam último ataque com mísseis contra base iraquiana, diz Pompeo
![]() |
Mike Pompeo, secretário de Estado dos EUA — Foto: Yuri Gripas/Reuters |
O chefe da diplomacia dos Estados Unidos, Mike Pompeo, disse neste domingo (12) estar "indignado" com o novo ataque iraniano com mísseis contra uma base iraquiana que abriga soldados americanos - o Irã havia sinalizado uma redução das tensões no Oriente Médio. Pompeo ainda exigiu o fim dos ataques.
"Indignado pelas notícias de um novo ataque com mísseis contra uma base aérea iraquiana", declarou Pompeo. "Essas repetidas violações à soberania do Iraque por grupos opostos ao governo iraquiano devem cessar", acrescentou.
![]() |
Militares norte-americanos obsevam jato F-16 na base em Balad — Foto: Reuters |
A escalada de conflito entre EUA e Irão aumentou depois que um ataque ordenado pelo presidente Donald Trump matou o principal general iraniano.
O Irã revidou dias depois, atacando as bases militares de Ain Al-Asad e de Erbil, nas regiões oeste e curda do Iraque. O ataque não deixou vítimas.G1
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Siga-nos
Total de visualizações de página
Ouça aqui: Web Radio Gospel Ipiaú
Web Rádio Gospel de Ipiaú
Faça seu pedido: (73) 98108-8375
Mercadinho Deus te Ama
Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.