Prefeita comemorou aniversario de Ipiaú com muitas realizações


Com intensidade de ações e demonstração de amor, a prefeita Maria das Graças comemorou o 86º aniversário da Emancipação Política de Ipiaú, nessa segunda-feira, 2 de dezembro. Em seu discurso no encerramento da programação festiva ela disse que “uma cidade é sempre maior do que projetos pessoais” e acrescentou: “Desejamos que as conquistas da comunidade sejam crescentes”. No decorrer deste ano de 2019, a prefeita promoveu diversas realizações em benefício da comunidade ipiaúense. 

Iniciada, no último domingo, 30, com a inauguração da ornamentação natalina na Praça Rui Barbosa e a realização de espetáculos culturais, a programação se estendeu até à noite de segunda-feira, quando aconteceu a celebração da Missa Campal em Ação de Graças pelo aniversário do município, seguida das apresentações do Coral Municipal e do tenor Carlos Lima, Sargento da Policia Militar.
Logo pela manhã, a prefeita esteve no Estádio Pedro Caetano para prestigiar a apresentação dos jogadores do time do Doce Mel que disputarão o Campeonato Baiano da primeira divisão do futebol profissional. À tarde assinou a “Ordem de Serviço” para a construção do Complexo Esportivo do Bairro ACM e inaugurou a reforma da Escola Salvador da Matta, agilizada através de recursos próprios do município.

A ESCOLA

Na inauguração, Maria lembrou que o patrono da escola foi um grande médico e educador, além de ex-prefeito de Ipiaú que prezou pela honestidade e respeito à causa pública. Em sua nova fase a Escola Salvador da Matta atenderá a um contingente de aproximadamente 300 alunos, na faixa de quatro a cinco anos, residentes na Avenida São Salvador e adjacências. A reforma envolveu serviços de pintura, piso, instalações hidráulicas e elétricas, adaptação dos sanitários para acesso de crianças e cadeirantes. A unidade conta com seis salas de aula, refeitório, área verde e outros equipamentos. 

COMPLEXO ESPORTIVO

O Projeto do Complexo Esportivo do Bairro ACM, decorre de uma emenda do ex-deputado Antonio Imbassay, apresentada ao Orçamento da União a pedido do vereador Robson Moreira e está orçado em R$ 470 mil. No espaço serão implantados um campo de futebol e uma quadra poliesportiva. A construção vem atender a uma antiga reivindicação da comunidade.

VEREADORES DA BASE

Em todos os momentos da jornada comemorativa, alguns sob o sol escaldante e forte calor, a prefeita Maria das Graças esteve acompanhada do seu secretariado e demais membros da assessoria, assim como dos vereadores da base governista. Jô da AABB, Orlando Santos, Andreia Novaes, Carlinhos, Robson Moreira, Naciel Ramos e Claudio Nascimento, não poupam esforços para contribuir com o desenvolvimento do município através das suas ações legislativas e estão sempre ao lado da prefeita nos atos públicos e demais eventos municipais. (José Américo Castro/ Dircom Prefeitura).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.