SUCESSO DA EXPO IPIAÚ 360 GRAUS REÚNE A REGIÃO E MOSTRA SUA NOVA CARA

A Expo Ipiaú está de cara nova e foi um dos mais belos eventos realizados este ano de 2019 no Território Médio Rio das Contas. Prova disso foi o sucesso de público, expositores, a participação de municípios da região, destaque para Ipiaú, Ibirataia, Barra do Rocha e Ibirapitanga.


Este ano, o evento trouxe pela primeira vez, a presença marcante da agricultura familiar, cartão de visita do Parque de Exposições e foi toda personalizado com portais e banners informativos nos espaços.

A estação 360 foi inaugurada com mimos para o público, botons, canecas, chaveiros, sacolas e camisas da Expo 360 graus.

A gratidão da produção pelos apoios recebidos ficou evidente em um painel.

O evento ganhou destaque estadual na cobertura da BAND, com o Programa Toada Rural de Guiga Reis e Rede Globo, através do Programa Bahia Meio Dia.

Na quinta-feira dia 21 de novembro, a Expo iniciou com as aberturas do Parque Infantil, as Estações do Chocolate, Artes Plásticas, Alimentação, “Vila Expo” com dezenas de expositores e show musical.

Sexta-feira 22, pela manhã, o evento distribuiu 50 mil alevinos para pequenos produtores rurais e estreou o primeiro encontro “AMDR, para dialogar sobre as experiências, os desafios e conquistas nas áreas de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural.

A reunião contou com as presenças de representantes do governo do estado e municípios. 

No início da noite, apresentações de capoeira, o coral municipal e homenagens, celebraram a abertura oficial da Expo Ipiaú 360 graus, com participações de autoridades. 

Na grade musical, Juninho, Carretel e Caio Lima, representante da Bahia no The Voice fizeram shows e animaram o público.

O sábado 23, iniciou com palestras sobre o projeto “Cacau 500” e Melhoramento Genético de Clones. Durante a tarde teve atrações para as crianças e a noite, a Expo viveu o seu melhor momento. Teve show de Paulo Raio, com participação de Guiga Reis, os shows de Thiago e Luciano e Kiko Cigano, com registro do maior público dos últimos 20 anos.

No domingo, por medida de segurança, a programação foi adiada em razão das chuvas com trovoada e fortes ventos. O retorno aconteceu no dia seguinte, na segunda-feira dia 25 de novembro, com a realização do Leilão de Gado pela manhã e à noite o som do “Samba Pega Geral” fechando com chave de ouro. 

Como resultado, o sucesso da Expo Ipiaú 360 graus mostrou uma nova cara, um novo momento.

Mais de 25 mil pessoas circularam no Parque, com um giro na economia de R$3 milhões em Ipiaú e região.

Segundo a organização, a meta do evento no próximo ano é adotar definitivamente um conceito territorial, a Expo 360 graus, para contar com a participação de todos os 16 municípios que compreendem o Território Médio Rio das Contas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.