Ipiaú: Secretaria de Saúde finaliza ações do ‘Outubro Rosa’ no Distrito de Córrego de Pedras


Um grande evento promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, realizado na manhã desta quarta-feira (30), na Unidade de Saúde da Família Pedro Costa Oliveira, marcou o final do Outubro Rosa no Distrito de Córrego de Pedras, em Ipiaú. A Secretária de Saúde Meirinha Alves comemorou os excelentes resultados obtidos com a mobilização feita em todo o município.

“Estamos felizes, pois a população atendeu ao nosso chamado e muitas mulheres foram atendidas por nossa valorosa equipe de saúde, “afirmou.

A Coordenadora da Unidade de Córrego, Julimare Ramos, informou que durante todo o mês de outubro, várias ações foram desenvolvidas para a promoção da saúde da mulher, à exemplo de salas de espera, palestras e dia da beleza, com objetivo de fortalecer e embelezar o dia das mulheres. 

Neste período, a Secretaria de Saúde ampliou a oferta de ultrassonografias, aumentou a quantidade de mamografias agendadas, realizou exames preventivos, testagem rápida, aferição de pressão arterial, verificação de glicemia, além de atividades de educação em saúde, com palestras e distribuição de materiais informativos e agendamento para atendimentos ginecológicos.

As ações aconteceram em parceria com a Coordenadora do Grupo de Apoio, Vilma Ramos e o Vereador Carlinhos de Córrego. (Rahiana Costa / Dircom Prefeitura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.