Ipiaú: Secretaria de Ação Social promove ‘Semana Estadual pelo Direito de Ser’ através do Programa Primeira Infância no SUAS

Fotos: Dircom/Prefeitura de Ipiaú
A Secretaria de Ação Social e Desporto, por meio do CRAS ll e do Programa Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), promoveu, nesta quarta-feira (30), a Semana Estadual pelo Direito de Ser.

Esse projeto consiste em fortalecer e ampliar a Rede de Atenção e o cuidado integral das crianças na infância, considerando sua família e seu contexto de vida. O programa é composto por uma equipe de supervisor e visitadores, que fazem o trabalho de visitas domiciliares e orientação aos cuidadores do público de crianças de 0 a 06 anos e gestantes.

Na ocasião, estiveram presentes, a Secretária Nena Costa, a Prefeita Maria das Graças Mendonça, a Coordenadora do CRAS ll, Paula Calheira, a Supervisora do Programa, Núbia Ribeiro, além das famílias participantes e demais membros da comunidade. 

A equipe realizou acolhimento às mães e os seus filhos, onde ocorreu a programação na roda de conversa, falando sobre valores em família desde a infância, tendo como ênfase, o desenvolvimento infantil e o fortalecimento de vínculos. Para as crianças, foi disponibilizado um espaço lúdico para passarem uma manhã de muita diversão. (Rahiana Costa / Dircom Prefeitura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.