Ex-chefe do PSL Mulher depõe à PF e liga Bivar a esquema dos laranjas

Agência Brasil
Em depoimento à Polícia Federal, Bete Oliveira, dirigente do PSL em Pernambuco nas últimas eleições, afirma que o partido cometeu irregularidades na campanha de 2018.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, a sigla, que em Pernambuco é comandada pelo deputado federal Luciano Bivar, só convocou mulheres para cumprir a cota mínima obrigatória de 30% de candidatas.

Presidente do PSL Mulher em 2018, Bete Oliveira foi candidata derrotada à Câmara dos Deputados.

A publicação afirma que nos dois depoimentos prestados pela ex-chefe do PSL Mulher, em março e abril, ela afirma que após a entrada de Bolsonaro no partido o número de candidaturas masculinas cresceu na sigla, o que levou o PSL a inscrever mais mulheres.

Bete contou a PF que sua candidatura teve início após um pedido feito por um dirigente da legenda para completar a cota, mas garante ter participado efetivamente da campanha.

Ainda segundo a candidata derrotada que diz ter saído da presidência por irregularidades que estavam acontecendo dentro do partido, “a criação do PSL Mulher e do PSL Jovem ocorreu única e exclusivamente para arranjar, cada um desses grupos, 20 mil votos para Luciano Bivar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.