Prefeitura de Ipiaú inicia reforma da Unidade de Saúde Nestor Mesquita, no Euclides Neto


A Prefeitura Municipal de Ipiaú, através da Secretaria de Infraestrutura e Diretoria de Obras, prossegue com seu projeto de requalificação das Unidades de Saúde da Família (USF). A ação visa garantir mais qualidade no atendimento à população que necessita do serviço. Agora chegou a vez da UFS Dr. Nestor Mesquita, no Bairro Euclides Neto. A obra vem sendo executada com recursos próprios do município e envolve troca de portas, janelas, pintura, piso, telhado, rede de esgoto, forro, banheiros, entre outros serviços que tornarão a unidade mais acolhedora e dentro dos padrões de qualidade recomendados. 

Com essas ações, a Prefeitura de Ipiaú estabelece uma maior sintonia com a comunidade e vem construindo a saúde pública de forma coletiva. Tem sido frequentes as reuniões técnicas da Secretária de Saúde, Meirinha Alves com os coordenadores das unidades e com o Conselho Municipal de Saúde, apresentando o que pode ser implementado dentro das possibilidades da gestão municipal. 

O objetivo é que se construa uma saúde cada vez mais viável para a população. O projeto de requalificação já resultou em benefícios nas USF’s Waldomiro Barreto, localizada na Avenida Contorno, Wanderley Nascimento no Santa Rita e Noé Bonfim, na Avenida São Salvador. Na Academia de Saúde no Bairro Popular, a obra está em andamento, a exemplo de outras unidades. (José Américo Castro e Rahiana Costa/ Dircom Prefeitura)