Prefeitura de Ipiaú coloca galpão da Praça Salvador da Matta à disposição da comunidade artística


A Prefeitura Municipal de Ipiaú, através da Secretaria de Educação e Cultura, colocou à disposição da comunidade artística de Ipiaú, o espaço interno do Galpão Cultural da Praça Dr. Salvador da Matta. A cessão será exclusiva para eventos culturais, a exemplo de shows musicais, apresentações teatrais, exposições de artes plásticas, esculturas e artesanatos, lançamentos literários, palestras e desfiles. 

Os interessados em utilizar o espaço devem procurar a Secretaria de Educação e Cultura para fazer o agendamento prévio do pedido. Após este procedimento, a solicitação será analisada pela secretaria que de acordo com a proposta, poderá atender ou não, a solicitação. Algumas ações culturais já foram realizadas no galpão por intermédio da Secretaria de Educação e Cultura. No local, também já aconteceu o lançamento do livro “Parentes”, da autoria do antropólogo e fotojornalista, Rogério Ferrari. 

Um projeto para a requalificação do galpão, onde funcionou o Mercado Municipal, foi apresentado pela Prefeita Maria das Graças ao Secretário Estadual do Turismo, Fausto Franco. A proposição visa transformar o espaço em um centro cultural integrado, abrigando, entre outros equipamentos, uma biblioteca, um espaço para realização de shows e apresentações teatrais, além do Museu do Lavrador. Com este mesmo propósito, a Arquiteta Denise Teixeira vem se movimento no sentido de captar recursos e estabelecer parcerias para que o projeto venha ser concretizado. (José Américo Castro/Dircom Prefeitura)