Ipiaú: Moradores do bairro Santa Rita recebem ações do ‘Programa Prefeitura nos Bairros’

Fotos: Dircom/Prefeitura de Ipiaú
A Prefeita Maria das Graças Mendonça, com o objetivo de levar as ações da Prefeitura Municipal de Ipiaú, mais próxima do cidadão e tornar mais eficiente as estratégias para solução dos desafios do Governo Participativo, deu continuidade ao programa “Prefeitura nos Bairros”. Na manhã do último domingo (20), moradores do Bairro Santa Rita receberam o suporte da administração municipal, que atendeu as necessidades da comunidade local, por meio de políticas públicas nas áreas jurídica, saúde e assistência social.

O programa seguirá com novos eventos periódicos e contemplará os outros bairros do município, com disponibilização de serviços de todas as áreas. As demandas apresentadas pelos moradores serão executadas com planejamento e maior eficiência. “Este é um trabalho conjunto de todas as secretarias de governo e o objetivo é levar a prefeitura mais próxima do cidadão. A prioridade deste projeto é tornar a gestão de Maria mais aberta e democrática com a participação de todos, resolvendo de forma rápida e eficiente as demandas da população”, disse ela.

Centenas de pessoas compareceram ao evento que foi estruturado frente a Unidade de Saúde no respectivo bairro. A população pôde aproveitar diversos serviços públicos e resolver questões pessoais praticamente sem sair de casa. O público que compareceu era de todas as idades, desde crianças até idosos, que foram beneficiados com diversas atividades.

Para levar ainda mais festividades e alegria às famílias, a prefeitura, através da Diretoria de Cultura, esteve no local com brincadeiras, lanches, música, pinturas e dinâmicas. Diversos serviços foram oferecidos a população, entre eles vacinação, assistência jurídica e informações sobre diversos assuntos que envolvem a assistência social.

SAMUZINHO

O evento contou com a participação do SAMU, que através do projeto de atuação do Samuzinho, trouxe médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, auxiliares e condutor, que ministraram uma palestra educativa explicando para os participantes, as fases de trabalho dos socorristas. Foi realizada ainda, uma encenação, onde as pessoas puderam visualizar melhor toda a ação dos profissionais.

Em um segundo momento, foi apresentada a ambulância e todos os equipamentos, seguida de uma oficina de primeiros socorros que instruiu como lidar com um agravo, o que fazer com a vítima, estando ela acordada ou inconsciente, mostrando como realizar uma massagem cardíaca.

BATE-PAPO COM MARIA

A Prefeita Maria das Graças interagiu com os moradores do bairro para um bate-papo no mesmo evento. Descontraída, ela recepcionou populares, colocando-se à disposição para tratar dos assuntos demandados. 

(Rahiana Costa / Dircom Prefeitura)