Conexão Eleitoral: falta um ano para as Eleições 2020

                      


Falta exatamente um ano para as Eleições Municipais de 2020, e o trabalho da Justiça Eleitoral é intenso. O Conexão Eleitoral desta semana mostra os detalhes desse pleito, que vai levar os eleitores brasileiros às urnas instaladas em mais de 5,5 mil municípios para escolherem os prefeitos, os vice-prefeitos e os vereadores de suas cidades. No próximo ano, as eleições serão realizadas no dia 4 de outubro, em primeiro turno, e no dia 25 do mesmo mês, em segundo turno.

O programa ainda destaca que o cadastramento biométrico já atingiu 73% do eleitorado do país, o que equivale a cerca de 107 milhões de eleitores. Caso o eleitor ainda não tenha feito o registro de suas impressões digitais, a edição também explica como proceder para cadastrar a biometria na Justiça Eleitoral.

A edição desta semana também fala sobre o Teste Público de Segurança (TPS) do Sistema Eletrônico de Votação, que será realizado de 25 a 29 de novembro, na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Com o objetivo de fortalecer a confiabilidade e a transparência, além de proporcionar melhorias no processo eleitoral e na segurança da captação e da apuração dos votos, o TPS recebeu 18 pré-inscrições. Os participantes tentarão quebrar a segurança das urnas eletrônicas para identificar e corrigir eventuais vulnerabilidades do sistema.

O programa

Produzido pelo Núcleo de Rádio e TV da Assessoria de Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (Ascom/TSE), o Conexão Eleitoral vai ao ar pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30. As reprises ocorrem nos seguintes dias e horários: quartas, às 11h; quintas, às 20h30; sábados, às 5h; e domingos, às 21h.

O programa também está disponível na página da Justiça Eleitoral no YouTube.
Fonte: TSE