Dodge: Congresso deve agir se STF mudar entendimento sobre prisão após 2ª instância
![]() |
| Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado |
Ex-procuradora-geral da República, Raquel Dodge sugeriu nesta quinta-feira (24) que o Congresso deve se manifestar caso o Supremo Tribunal Federal (STF) decida pela mudança no entendimento do início de cumprimento da pena após condenação em segunda instância, que está debatendo o tema. Entre outras questões, a mudança terá impacto no caso do ex-presidente Lula (PT), condenado na Operação Lava Jato.
Há chances de a corte modificar a jurisprudência atual e determinar a necessidade de esperar o trânsito em julgado (o fim dos recursos) para executar a pena de um condenado. “Esta situação agora exigirá talvez do Parlamento uma reflexão sobre se é necessário alterar alguma regra no sentido de estabelecer clareza quanto à possibilidade da prisão após a condenação em segunda instância”, disse Dodge.
Segundo informações da Folha de S. Paulo, a ex-PGR falou que uma ação nesse sentido poderia ser feita por meio de uma PEC (proposta de emenda à Constituição) a ser votada no Legislativo. Na opinião dela, “uma mudança para o futuro por meio de uma emenda constitucional é sempre possível, tornando mais clara a possibilidade de início de cumprimento da pena após a condenação em segunda instância”.
Dodge deixou o cargo em setembro e foi substituída pelo procurador Augusto Aras.
Ação Solidária
OFERTAS PRA ECONOMIZAR DE VERDADE NO DI MAINHA! 🛒🔥
Saúde
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Ofertas do Deus te ama
OFERTAS DE AGOSTO NO LOJÃO DO CONSTRUTOR
CLIO Imagens Odontológicas
Ótica São Lucas
Total de visualizações de página
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
RC Crédito
Postagens mais visitadas
- Lídice critica nudez de jovens em ato de Neto e contrapõe: “Jerônimo trouxe Lula e propostas para a Bahia”
- Suspeito morre após confronto com a Polícia Militar em Ibirataia
- Ronnie Lessa revela pela primeira vez como foi feita proposta para matar Marielle Franco: "Eu tremi"
- Lulinha desce a lenha em Janja e bota o dedo na ferida: "Barraqueira"
