Ala do PSL pró-Bivar oficializa pedido de expulsão de Eduardo Bolsonaro

Foto: Arquivo Pessoal/Instagram
segmento do PSL ligado a Luciano Bivar, presidente nacional da sigla, oficializou nesta nesta quarta-feira (23) à Executiva Nacional um pedido de expulsão de Eduardo Bolsonaro (SP), novo líder do partido na Câmara dos Deputados. A representação é assinada pelo líder do PSL no Senado, Major Olímpio (SP), e pelos deputados Abou Anni, Coronel Tadeu, Joice Hasselmann e Júnior Bozzella, da bancada paulista do partido.

De acordo com a Folha de S.Paulo, que teve acesso ao documento, os parlamentares pedem a imediata destituição da Direção Estadual do partido em São Paulo, hoje sob o comando de Eduardo.

O filho de Bolsonaro tem o prazo de cinco dias para apresentar sua defesa, “sob pena de confissão e revelia, considerando-se verdadeiros os fatos”.

A ala da legenda que dá suporte a Bivar acusa Eduardo de abuso de poder, ao “colocar seus interesses pessoais à frente dos interesses do partido”. Para os congressistas, o deputado atua de forma antidemocrática à frente da sigla em São Paulo, para “desmontar o partido no estado”.

Eles afirmam que Eduardo derrubou de “maneira ilegal” mais de 200 diretórios definitivos e comissões executivas municipais em todo o território paulista. O documento enumera, ainda, uma série de casos que aconteceram desde o ano passado em diversas cidades paulistas e que já foram levados oficialmente à Direção Nacional do PSL, como Avaré, São José do Rio Preto e Araraquara.

Segundo a petição, as reclamações partiram de filiados que estão no PSL antes da chegada do “clã Bolsonaro” e “que defendem há tempos os ideais do partido”.

“O representado Eduardo Bolsonaro já deu diversas declarações públicas à imprensa de que está montando o partido com o seu grupo”, diz a representação.

“Os princípios partidários têm muito maior importância do que quaisquer das demais normas previstas no estatuto do PSL. Dentre esses princípios estão: a unidade partidária, a proteção da imagem do partido e o respeito que deve existir entre seus membros.”