Traficante procurado pela Interpol, é preso no Prado; Criminosos é líder do grupo que transportava 450KG de cocaína no AM


Um traficante Internacional incluído na lista da Organização Internacional e Polícia Criminal (Interpol) foi preso na cidade de Prado, no sul da Bahia, no sábado (31). As informações são da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Wesley Evangelista Lopes foi encontrado em um imóvel alugado durante operação conjunta entre a Companhia de Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Mata Atlântica, 88ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Alcobaça) e a Polícia Federal.

O traficante lidera um grupo criminoso que, em abril do ano passado, no aeroporto municipal de Carauari, no Amazonas, foi interceptado transportando quase meia tonelada de cocaína em um avião bimotor. Quatro pessoas foram presas na ocasião. Wesley Evangelista tinha mandado de prisão por tráfico de entorpecentes e foi incluído na lista da Interpol em 2018. De acordo com o comandante da especializada da Polícia Militar, major Ronivaldo Pontes da Silva, ele já tinha pago o aluguel antecipado por três meses e já estava há 30 dias na casa em Prado. Wesley foi encaminhado para a unidade da Polícia Federal de Porto Seguro, onde ficará à disposição da justiça.
Fonte: G1