Motociclista treinam para Escolta Armada em ambiente Off Road

Imagem: Divulgação SSP
Para desenvolver habilidades necessárias durante atuações em diferentes ambientes e territórios, policiais militares inscritos no VI Curso de Motociclista Militar e Escolta de Segurança 2019 enfrentaram, nesta quarta-feira (11), um ambiente Off Road – ou terreno não asfaltado –, no bairro de Sussuarana, na capital baiana.
Imagem: Divulgação SSP
Durante atividade os alunos fizeram reconhecimento de pista e tomada de tempos. De acordo capitão PM Igor Fogaça, coordenador da quarta edição da capacitação, a aula apresentou dificuldades que estes profissionais podem enfrentar ao pilotar em diferentes terrenos. “Eles vão se deparar com lama, areia e outros solos”, referiu
SSP
Imagem: Divulgação SSP
Os PMs também fizeram treinamento de mecânica básica, orientados pelo sargento do Águia Adalberto Albuquerque, para dar a manutenção inicial aos veículos utilizados por eles.


O curso tem cerca de 200 horas de aula e acontece até o final de setembro. Além de noções de doutrina, de autoridade e legislação de trânsito, está prevista também uma visita guiada pelo Hospital Sarah especializado em tratamento e reabilitação de traumatismo. “Nossa intenção é conscientizar para a manutenção de uma postura consciente e preventiva”, revelou Fogaça.
Fonte: Ascom: Marcia Santana