Ipiaú: Após solicitação da Prefeita Maria, ‘Luz para Todos’ levará energia elétrica para 19 localidades da Zona Rural até dezembro

Foto Ilustrativa
A Prefeitura Municipal de Ipiaú continua trabalhando para levar cada vez mais, desenvolvimento para todas as comunidades rurais do município, o que inclui a universalização do serviço de energia elétrica, como forma de combater as causas da pobreza e da marginalização social.

Com este objetivo, a Prefeita Maria das Graças Mendonça, juntamente com vereadores da base governista, solicitou ao Governo do Estado, implantação do Programa de Eletrificação Rural (Luz Para Todos) em diversas regiões, beneficiando diretamente, centenas de famílias. 

Estima-se que, até 31 dezembro, todas as regiões solicitadas, receberão luz elétrica em suas casas. Ao todo, serão mais 19 localidades beneficiadas.

O Programa Luz Para Todos, do Governo Federal, já beneficiou, em 16 anos, mais de 3 milhões de famílias em todo o país, e é considerado um dos programas de políticas públicas mais bem-sucedidos, desde a sua criação em 2003.

Sempre atenta às demandas, Maria, sensível às necessidades do povo, segue na busca de ofertas para a comunidade rural. Água de qualidade e energia, são duas das prioridades para a gestora.

O Luz Para Todos funciona da seguinte forma: a eletricidade é levada até o ponto de consumo de cada unidade, e as concessionárias, no caso a Coelba, são obrigadas a instalar o padrão de entrada e um kit básico de distribuição interna.

Confira algumas das regiões que serão beneficiadas:


- Fazenda do Povo

- Fazenda Confiança

- Fazenda Carreira Comprida

- Rodovia Ex. Ipiaú/Jitaúna (Rural)

- Pov. Bom Sem Farinha (Fazenda São Romão)

- Pov. Bom Sem Farinha (Fazenda Santa Rosa)

- Fazenda Dois Irmãos

- Pov. Preguicinha (Fazenda Boa Sorte)

- Região Rural Ipiaú / Ubatã

- Fazenda Bela Vista (Região dos Buris)

- Fazenda Monte Alto (Região do Tinguí)

- Fazenda Riacho do Tupumuju

(Rahiana Costa / Dircom Prefeitura)