Projeto do Frigorífico de Ipiaú entra na fase de ajustes finais

Participei de audiência com o diretor-geral da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), Maurício Bacelar, técnicos do órgão, a prefeita Maria Mendonça, Flávia Mendonça e o concessionário Paulo Fernandes, que apresentou uma proposta de mudança da planta anteriormente aprovada para ampliar a estrutura do frigorífico de Ipiaú. Ao iniciar o andamento da reforma, já em fase de remoção do telhado e implantação dos currais, o concessionário percebeu a necessidade de modificar o atual projeto. 

Com a alteração proposta por ele, o empresário prevê aumento na capacidade do número de abates, que passará de 12 animais por hora para 20 animais por hora. Os técnicos da ADAB sinalizaram positivamente em relação ás alterações no projeto original e o empresário deverá entregar a nova planta na quinta-feira da semana que vem (29), quando a palavra final sobre as mudanças na planta deverá ser dada. 

A expectativa é que, com o empreendimento, cerca de 300 empregos diretos e indiretos sejam gerados no município, o que deverá resgatar a cadeia produtiva da pecuária e gerar segurança alimentar à população com o combate ao abate clandestino. Participaram também da audiência o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Ipiaú, Elvídio Antônio, e o diretor de Meio Ambiente, Poleandro Silva. Sigo na luta ao lado da prefeita Maria Mendonça, do deputado federal Mário Júnior, dos vereadores Jô da AABB, Carlinhos, Cláudio e Andrea, da liderança Cezário Costa e dos demais apoiadores do nosso grupo político.

Ascom: Deputado Eduardo Salles