Ipiaú: Polícia Militar prende homem por estelionato

Foto: Divulgação/Polícia Militar
Por volta das 23h00min, dessa quinta-feira (08/08), a Guarnição da 55ª CIPM/PETO após denúncia anônima, deslocou a Rua B, n 11 - Bairro Aloísio Conrado, a fim de averiguar a denuncia que uma pessoa de prenome Lucas estaria recrutando pessoas para realização de falsos cadastros e uso de documentos de terceiros de forma indevida na utilização de compras e saques indevidos. 

No local foi encontrado o denunciado, que foi abordado e teve a sua residência revistada. Sendo encontrado com o suspeito uma carteira contendo diversos cartões bancários, e no imóvel, 01 (um) notebook com histórico de navegação em diversos sites de vendas, com a efetivação de compras em nome de terceiros. 

Ao ser questionado o Suspeito confessou que a aproximadamente 4 anos, estava utilizando documentos e informações privilegiada de terceiros para realização de compras e saques de PIS/PASEP/FGTS e indenizações, momento que foi apresentado por Lucas um celular contendo diversos diálogos por meio de rede social, com representantes de empresa de cosméticos realizando compras com valores em torno de R$ 6.000,00 em nome de terceiros bem como compra de lista dos beneficiários da previdência, os quais seriam vítimas dos saques antecipados. 

Material Aprendido: 01 Notebook; 01 Maquineta, 01 Aparelho de Celular Marca Samsung, modelo J5, 01 Carteira de mão; 07 cartões de crédito diversos; 06 embalagens de Chips Vazio; Papéis com anotação de diversos nomes, endereço e CPF.

Todo Material, bem como o suspeito, Lucas Santos Meira de Almeida nascido em: 30/10/1992 foi apresentado na Delegacia de Ipiaú

Fonte: Ascom/55ª CIPM

55ª CIPM, Braço Forte da Lei e da ordem no Médio Rio das contas