Explosivos, armas e drogas encontrados pela Rondesp Atlântico

Foto: Divulgação/SSP
Guarnições das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico apreenderam, na madrugada desta segunda-feira (26), explosivos, armas, drogas e colete balístico, no bairro de São Cristóvão, em Salvador. Os materiais pertenciam a uma quadrilha envolvida com roubos a banco, tráfico de drogas, homicídios e corrupção de menores.

O Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da SSP acionou a unidade da PM, após denúncias de homens armados na localidade Yolanda Pires. Durante patrulhamento um grupo armado foi avistado e desobedeceu à voz de prisão atirando. 

Depois do confronto os militares encontraram o traficante Dionísio Santos Lima, 31 anos, o 'Manicômio', ferido. O criminoso, que possuía passagens pela polícia, foi socorrido para o hospital Menandro de Faria, mas não resistiu. O restante do bando conseguiu escapar.

Com a quadrilha foram encontrados três 'bananas' de dinamite, uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre 380, carregador, munições, cerca de 6 kg de maconha, 26 pinos com cocaína, um colete balístico, capuzes, 1.500 pinos que seriam usados para embalar drogas, uma caderneta com anotações do tráfico somando R$ 700 mil em movimentações e R$ 176 em espécie.

O caso será investigado pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

Fonte: Ascom | Silvânia Nascimento