Delegados divulgam carta em defesa da autonomia da Polícia Federal
![]() |
| Foto: Rovena Rosa/ Agência Brasil |
Após encontro em Salvador, durante o IV Simpósio Nacional de Combate à Corrupção, delegados federais compartilharam uma carta oficial defendendo medidas legislativas para garantir a autonomia da corporação, repudiando interferências políticas do governo federal.
Nos últimos dez dias, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) fez declarações sugerindo trocas de cadeiras na PF, tirando autonomia inclusive do ministro da Justiça, Sergio Moro da escolha do diretor-geral. A ação irritou a corporação.
“A PF não deve ficar sujeita a declarações polêmicas em meio a demonstrações de força que possam suscitar instabilidades em um órgão de imensa relevância, cujos integrantes são técnicos, sérios, responsáveis e conhecedores de sua missão institucional. […] O dirigente máximo da PF deve ter o poder de formar a sua própria equipe, sem pressões de cunho político, partidário ou sob o risco de ser exonerado”, diz a nota.
Bahia.Ba
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Ofertas de Fim de Semana/Mercadinho Deus Te Ama
Saúde
OFERTAS DE AGOSTO NO LOJÃO DO CONSTRUTOR
Ofertas da semana do Supermercado DI Mainha
CLIO Imagens Odontológicas
Ótica São Lucas
Total de visualizações de página
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
RC Crédito
Postagens mais visitadas
- Acidente deixa 22 mortos e 5 feridos após colisão entre micro-ônibus e carreta
- Polícia descobre mala com roupas em caso de adolescentes desaparecidas na Bahia; namorado de uma delas é preso
- Ex-diretora de presídio ligada a fuga em massa em Eunápolis cobra Uldurico Junior por registro da filha domingo, Por Redação
- Informativo CDL-Ipiaú.
