Armas de fogo e drogas apreendidas em Mata de São João

Foto: Divulgação
Policiais realizavam rondas na zona rural do município, quando três homens correram durante aproximação da viatura.
Deivid Washington Portela do Nascimento, 23 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (14), próximo da localidade JK, por policiais da 53ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Mata de São João. Com ele foram apreendidos um revólver calibre 38, com três cartuchos intactos e dois deflagrados, duas espingardas de fabricação artesanal, nove pinos de cocaína, uma trouxinha de maconha, um facão, e um aparelho celular.

“Controlamos as ocorrências por tendência. Temos um sistema para monitorar as situações com base nos horários que acontecem. Após o recebimento da notificação, intensificamos as rondas na localidade. Os indivíduos tentaram correr mas foram alcançados e conduzidos”, disse o comandante da 53ªCIPM, major Mauro de Souza Araújo.

Três foram encaminhados para a 38ª Delegacia Territorial de Mata de São João, sendo que dois deles foram ouvidos e liberados. Deivid, autuado em flagrante, possuía passagem por tráfico de drogas.

Ainda durante a ação da 53ª CIPM, um homem não identificado trocou tiros com a guarnição na Vila Sauípe, foi ferido e socorrido para o hospital de Mata de São João, mas não resistiu. Com ele foram apreendidos um revólver calibre 32 de numeração raspada, três munições deflagradas e duas intactas.

Fonte: Ascom / Flávia Vieira