Padre pede que ‘viúvas’ paguem para manter programa na TV

Foto: Arquivo pessoal
O padre Alessandro Campos, conhecido pelo estilo “cowboy” de se vestir, voltou a polemizar com um dos seus inusitados comentários durante uma das suas missas em a paróquia Nossa Senhora do Socorro, em Mogi das Cruzes, em São Paulo. Sem verba para manter o programa na pequena emissora Rede Brasil, o religioso apelou para a ajuda das fiéis e disse que o dinheiro está no “bolso” das “viúvas”.
Alguém me dizia: ‘Padre, o senhor realmente vai fazer a missa transmitida? Mas vai pagar de que jeito?’. Eu falei: ‘Eu não vou pagar. Até porque eu não tenho [dinheiro], quem vai pagar vai ser vocês (sic). O dinheiro tá no bolso de vocês. Principalmente vocês aposentadas, que já são viúvas de três, quatro maridos. Que já ganha pensão de uns três, quatro que vocês mataram”, brincou o padre.
Em dezembro, durante missa na sua antiga emissora, Rede Vida, ele foi questionado pelo comportamento com os fiéis. “Deixa eu ver quem tá vindo pela primeira vez hoje […] que seja a primeira vez esse ano e que não volte mais para me perturbar”, disse ele em um dos vídeos que viralizaram nas redes sociais. Depois, se aproxima de uma idosa na plateia e perde o senso:
“A senhora tiver viva no ano que vem, a senhora volta, mas se não tiver, o que não acho difícil, a gente se encontra lá na glória”, disse ele.
Apesar das polêmicas, Alessandro Campos tinha uma boa popularidade que lhe rendeu um horário na RedeTV!. Mas a sua passagem foi rápida e, sem sucesso, agora tenta sustentar o programa na Rede Brasil.
Segundo o Notícias da TV, a emissora afirmou que cede o horário gratuitamente para o padre e que não possui nenhum controle sobre a verba arrecadada por ele nas missas, mas crê que todo o valor será utilizado para custear a operação.
Assista a partir de 1h50min, o momento em que o padre sertanejo pede a ajuda financeira aos seus fiéis e às “viúvas”: