Luto no rádio: Morre premiado radialista da Globo que foi líder de audiência


Uma triste notícia abalou o mundo do rádio nesta segunda-feira (15). Morreu um dos mais importantes radialistas do Brasil e que tem passagens pela Rádio Globo Natal e também em diversas rádios de seu estado.

Faleceu o radialista Francisco Inácio Sobrinho, conhecido como Chico Inácio. O profissional estava em sua residência quando se sentiu mal e foi levado para ser atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento. Devido ao quadro clínico apresentado, ele precisou ser encaminhado para um hospital, mas não resistiu e veio a óbito.

A confirmação de seu falecimento abalou seus amigos radialistas. O profissional era um dos mais antigos nomes da reportagem esportiva que ainda estava em atividade. Ele ficou internado recentemente por conta de diabetes.

Chico Inácio fez um comunicado anunciando que estava se aposentando no último dia 26 de junho. Ele avisou que estava saindo da 98FM, última rádio em que ele trabalhou. Sua carreira começou na Rádio Rural de Natal, começando a trabalhar quando ainda era um menino.

O profissional demonstrou ser bastante talentoso em sua área e tão logo começou a fazer sucesso na Rádio Globo/AM Cambugi, sendo líder absoluto de audiência.

Em seu último depoimento em rede social, anunciou sua aposentadoria. Ele disse que trabalhou se dedicando ao máximo por 35 anos fazendo tudo com muito profissionalismo. Francisco recebeu 8 prêmios de reconhecimento do torcedor. Lembrando que seis dessas oportunidades foram consecutivas.
/www.1news.com.br