No Senado, Moro nega 'conluio' com MP e sugere que parlamentares foram hackeados
![]() |
| Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado |
No Senado, Moro nega 'conluio' com MP e sugere que parlamentares foram hackeados Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Ao prestar esclarecimentos na manhã desta quarta-feira (19) no Senado Federal, o ministro da Justiça e Segurança Pública, o ex-juiz Sergio Moro, negou que tenha feito "conluio" com o Ministério Público. Disse que foi vítima de hackear, e que parlamentares também podem ter sido alvos.
O ministro negou a versão de que um "procurador da República traidor" divulgou as mensagens. Para ele, "existe um grupo criminoso organizado por trás destes ataques", ao dizer que não usa o Telegram (aplicativo que teria sido hackeado) desde 2017.
Moro argumentou que é "muito comum" e "acontece a todo o momento" juízes conversarem com integrantes do Ministério Público, policiais e advogados. Segundo ele, não houve "convergência absoluta" entre o MP e ele na operação Lava Jato, ao citar casos em que recusou pedidos de procuradores.
O ministro criticou o The Intercept Brasil, que divulgou as mensagens trocadas entre ele e o procurador Deltan Dallagnol, por noticiar sem o consultar previamente. Para ele, houve uma violação à “regra básica do jornalismo”. Ele também atacou o site ao afirmar que as reportagens estão "repletas de sensacionalismo". Segundo ele, as mensagens "podem ter sito total ou parcialmente adulteradas".
por Rodrigo Daniel Silva
Divulgando aqui sua empresa tem visibilidade
Sua marca em destaque
Pague Leves: Ofertas Arrasadoras/Ipiaú e Ibirataia
Mercadinho Deus te Ama
SOLIDY Beneficios-Ipiaú
Info Training-Cursos Profissionalizantes
Limpeza de Estofado
Lojão da Construção: Ofertas Imperdíveis
Ótica São Lucas
Promoção na Visite Viana Artes
Av. Getúlio Vargas, 90
RC Crédito
Copy Center
Postagens mais visitadas
- Ipiauense está desaparecido desde sábado 18/04 em São Paulo
- Jitaúna: Corpo de mulher que estava desaparecida é localizado em córrego de esgoto
- A comunidade educacional manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento do professor Jaime.
- Seis pessoas de uma mesma família morrem em batida entre carro e carreta em rodovia mineira
