Ipiaú: Município atinge meta de vacinação contra a gripe e deverá prorrogar campanha


Com uma cobertura vacinal que já ultrapassou os 90% do público prioritário, o Município de Ipiaú deve seguir com a prorrogação da campanha de vacinação contra a Influenza (gripe), abrindo agora, para o restante da população, conforme havia anunciado o Ministério da Saúde. A meta é vacinar aproximadamente 11.900 pessoas e, até agora, mais de 10.900 foram imunizadas, ultrapassando a porcentagem determinada pelo órgão federal.

Apenas o grupo de crianças e gestantes permanece abaixo das expectativas. A confirmação foi feita na manhã desta segunda-feira (03), pela Secretaria Municipal de Saúde.

Prorrogação

O Ministério da Saúde recomendou a prorrogação da campanha, com o objetivo de abrir para toda a população, nesta última segunda. Contudo, a vacinação para toda a população dependerá do recebimento de mais vacinas. Porém, a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Nildete Quirino, informou que ainda não obteve a sinalização por parte do governo federal. A secretaria ficou de divulgar para a população a ampliação da campanha, caso receba sinalização dos níveis federal e estadual quanto ao recebimento de doses extras.

Prefeita parabeniza equipes de saúde

“É grandioso estarmos vivenciando este momento. Esse é o resultado de um trabalho diferente que adotamos, dando total importância às esquipes de saúde. Não somos perfeitos porque todos somos passíveis de erro, mas, o importante, na solução dos problemas é sabermos como percorrer os caminhos para obtermos resultados e contarmos com pessoas comprometidas com a saúde e a qualidade de vida da família ipiauense. Parabéns a todos os envolvidos em mais esta ação de promoção à saúde”, enfatizou Maria. (Rahiana Costa/Dircom Prefeitura)