Exposição no Casarão de Zé Américo reúne artistas e famílias ipiaúenses

Prefeitos
A arte em multiplicidade, a cultura em suas diversas linguagens, a valorização da família, um passeio na historia de Ipiaú. Tudo isso reunido na IIIª Semana de Arte e Cultura que foi iniciada na noite dessa segunda-feira, 25 , no Casarão de Zé Américo, e prossegue até o próximo domingo, 30,com uma extensa programação.
Exposição
Nesta terça-feira, 26, o evento, promovido pelo Coletivo Cultural de Ipiaú, com apoio da Prefeitura Municipal, contará com apresentações musicais, coreografias e projeções de documentários, dentre os quais o longa metragem “O Nó”, do cineasta ipiaúense Dilson Araújo. A obra retrata a problemática da vassoura de bruxa na lavoura cacaueira da Bahia.
Semana de Artes
A noitada também envolverá a inauguração do Restaurante Casinha de Sapê que brindará o publico presente com uma apresentação do cantor Duda Perkata de Couro.
Familia

Obras de Jurnier Costa, Zelito Atanásio, Jorginho Costa, Antônio José Pinheiro (Zebrinha) , Celau Tavares e outros artistas plásticos ipiaúenses, enriquecem a exposição que ainda conta com belos trabalhos de artesanato, escultura e desenhos.

Completa o cenário interno a galeria dos prefeitos de Ipiaú, ao longo da sua historia, desde Antônio Augusto Sá e Leonel Andrade, até Maria das Graças. Na parte externa do Casarão, João Kleber Fernandes expõe sua arte resultante da reciclagem do lixo e deflagra seu protesto contra as agressões ao meio ambiente. 

A terceira edição da Semana de Arte e Cultura vem superando as expectativas e promete uma grande visitação. Dezenas de pessoas compareceram na abertura da mostra e se empolgaram com o que contemplaram. Prestigie com sua presença.