Craque Marta está fora da estreia da seleção feminina na Copa do Mundo

(Reprodução: Instagram/ Arquivo Pessoal)
A craque Marta, camisa 10 da seleção brasileira feminina, está de fora da partida de estreia na Copa do Mundo da França. A jogadora não se recuperou a tempo de uma lesão muscular e não joga contra a Jamaica, na manhã deste domingo (10).

Eleita melhor jogadora do mundo por seis vezes, Marta é um dos destaques da seleção canarinha, que chegou em baixa na competição. Vadão, treinador da Seleção, confirmou a ausência de Marta na partida, apesar da “evolução muito grande”, e disse que a meio-campista só ficará “torcendo” – ainda que seja relacionada para ficar no banco de reservas.

“Ela teve uma evolução muito grande, até acima do que a gente esperava, mas não reúne condições para o primeiro jogo. Pode até ficar conosco torcendo, mas não tem possibilidades de entrar, deixo isso bem claro. A nossa programação é ela não participar desse jogo.

Vadão lamentou a perda da atleta “fora de série”, mas garante que sabia que estava “sujeito” a esse tipo de problema. “Óbvio que se você perde a melhor jogadora do mundo, você perde individualmente uma atleta acima da média, fora de série. Mas a gente sabe que está sujeito a isso. É uma perda considerável falando da qualidade individual da Marta, ela faz várias funções.

A Seleção estreia na Copa do Mundo da França neste domingo (8), contra a Jamaica, às 10h30 (de Brasília). A partida será transmitida pela TV Globo.