55ª CIPM Inicia instrução de pilotagem policial

Na última terça-feira, 28/05/2019, a 55ª CIPM, em parceria com o Núcleo de Instrução Especializado (NIE) do Esquadrão de Motociclistas Falcão (@esquadraodemotociclistasfalcao) deu início à instruções sobre Pilotagem Básica e Doutrina de Motopatrulhamento para 18 policiais militares da unidade. 

As instruções irão até 30 de maio e contam com atividades teóricas e práticas. No primeiro dia de instrução, no turno matutino, foi feita a introdução com conhecimentos de Mecânica Básica, os quais são fundamentais à inspeção diária a ser realizada no equipamento (motocicleta) de trabalho de forma a manter a segurança e efetividade no serviço. 

Logo após, foi repassada parte da doutrina de motopoliciamento indicando as posições técnicas de pilotagem, comportamento e composições das guarnições, tipos de deslocamentos, estacionamento e parada em diversas situações. No período vespertino foram realizadas as instruções práticas sobre as motocicletas, nas quais os policiais puderam praticar os exercícios de Slalom Simples e Zerinho.
Ascom: 55ª CIPM
“55ª CIPM, braço forte da lei e da ordem no Médio Rio das Contas”