Lula presta depoimento durante duas horas na sede da Polícia Federal

@DR
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou depoimento, nesta sexta-feira (5), das 9h às 11h, na sala onde está preso, na sede da superintendência da Polícia Federal, em Curitiba (PR).

O petista foi ouvido sobre os processos que tramitam na Justiça Federal do Paraná. Ele deveria ter prestado esclarecimentos ainda em março, mas a sua defesa recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) e alegou que Lula não teve acesso a uma série de relatórios e laudos, o que representava cerceamento de defesa.

O relator do caso na Corte, ministro Edson Fachin, concordou com os advogados do petista e determinou que eles tivessem, no mínimo, cinco dias para analisar o material.

De acordo com informações do portal G1, os inquéritos envolvem investigação sobre se houve lavagem e corrupção em razão do suposto pagamento de propina, pela Odebrecht, no caso de navios-sonda construídos pela Sete Brasil, e se existiu lavagem, corrupção e cartel em relação a atos de Lula na construção da Usina de Belo Monte.

O ex-presidente já foi condenado em dois processos da Lava Jato e está preso desde abril do ano passado. Cumpre pena de 12 anos e um mês de detenção, em regime fechado, por corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex no Guarujá (SP).
Por: Noticias ao minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.