Ipiaú: Prefeitura promove Audiência Pública para elaboração do PLDO-2020 nesta quinta (11)

Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú
A Prefeitura Municipal de Ipiaú, norteada por sua proposta de Governo Participativo e em atendimento à lei de Responsabilidade fiscal, realiza, nesta quinta-feira (11), uma Audiência Pública visando a elaboração do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias –PLDO, para o exercício financeiro.

O encontro acontece às 10h da manhã no Salão do Plenário da Câmara de Vereadores, com o objetivo de garantir a participação da população, através das associações, sindicatos, entidades religiosas e demais segmentos representativos da comunidade, na discussão desse processo, proporcionando a devida transparência da gestão fiscal.

Na oportunidade, serão reunidas sugestões da comunidade e representantes públicos, à nova LDO que será encaminhada para apreciação e votação da Câmara Municipal. A lei tem como finalidade orientar e elaboração a execução do orçamento fiscal da seguridade social e de investimentos. A LDO é um dos instrumentos de planejamento do município assim como a Lei Orçamentária Anual (LOA) e o Plano Plurianual – PPA. (José Américo Castro/Dircom Prefeitura)