Prefeitura de Ipiaú inicia entrega dos carnês do IPTU 2019

Foto: Divulgação/Dircom Prefeitura
A Prefeitura Municipal de Ipiaú, por meio da Secretaria da Fazenda, iniciou nesta semana o envio dos carnês do IPTU 2019.

Neste ano, foram emitidas aproximadamente 14 mil unidades. De acordo com o Diretor de Tributos, Josenilto Santos, se por algum motivo o carnê não chegar nas residências ou chegar com data de pagamento retroativa, os moradores deverão comparecer a prefeitura para fazer nova emissão do boleto.

Para quem decidir pagar à vista, o desconto é de 10% do valor total até 29 de março. Já as pessoas que decidirem pagar em parcelas, poderão dividir em até 4 vezes sem juros.

A previsão é de que sejam arrecadados R$ 1,4 milhão com o IPTU este ano. “Esse recurso é importante para que possamos fazer investimentos na cidade e para garantir o funcionamento de todos os serviços oferecidos para a população, como por exemplo, limpeza, iluminação, manutenção da pavimentação, construções, etc.”, afirmou a Prefeita Maria das Graças Mendonça.

Os boletos do IPTU poderão ser pagos com débito automático em conta, somente para clientes da Caixa Econômica Federal, diretamente em agências bancárias ou ainda na rede de casas lotéricas.

Quem tem direito a isenção?

– Possuidor de imóvel único, destinado à sua moradia, com renda familiar de até 02 (dois) salários mínimos e que o valor do imposto não ultrapasse R$15,00;
– Beneficiários do Bolsa Família;
– Aposentados com renda de até 02 (dois) salários mínimos.

(Rahiana Costa / Dircom Prefeitura de Ipiaú)