Ipiaú: Prefeita cumpre agenda de visitas às obras de pavimentação e reformas no município

Foto: Rahaina Costa

A Prefeita Maria das Graças Mendonça, percorreu na última semana, diversas obras em andamento no município. 

Foto: Rahaina Costa
Iniciando a agenda de visitas, Maria esteve no Bairro Popular, vistoriando as obras de manilhamento, onde será pavimentada a Rua Idaísio Galvão e outras áreas em que a gestão municipal está desenvolvendo serviços. 

A drenagem de águas pluviais do Bairro Popular segue sendo realizada para dar condição de pavimentação às Ruas Marília Rocha, Roberto Moraes e Sargento Moreira. Juntamente com o Secretário de Infraestrutura, Henrique Romano e o Diretor de Obras, Solon, ela aproveitou para conversar com alguns moradores da localidade, que se mostraram satisfeitos com as ações realizadas pela atual administração. 
Foto: Rahaina Costa

Com a chegada do calçamento, a população ganhará outro benefício que será a melhoria da qualidade de vida, bem como a facilidade no tráfego de veículos e pedestres. 

Para a chefe do executivo, esse é mais um compromisso concretizado, onde foi assumido com a população, na questão de infraestrutura, logo no começo da gestão e que está sendo executada a passos largos.

“Nós buscamos investir na melhor qualidade de vida das famílias ipiauenses, deixando a nossa amada Ipiaú, nos trilhos do desenvolvimento”, disse ela. 
Ainda conforme a prefeita, a obra representa não só para o bairro, mas também para todo o município, uma melhoria significante, pois, “viabilizará a chegada de novos investimentos através de microempreendedores, lembrando que, muito em breve, a localidade também terá à disposição, mais uma escola reformada e uma nova creche, que entrarão em funcionamento, atendendo as demandas de infraestrutura dessa região”, completou.
Já de acordo com Secretário de Infraestrutura Henrique, com a chegada da pavimentação, os problemas que eram comuns meses atrás, por conta das águas pluviais, irão se resolver.
“É um problema antigo que atormenta a população há anos. Quando chovia naquele local, a rua ficava intransitável. Agora com o calçamento e as obras de drenagem, vamos resolver esta situação. O próximo passo é a construção do meio fio e sinalização, possibilitando aos moradores a construção e suas calçadas”, informou Henrique.

Visita a outras obras

Durante a vistoria das obras em andamento no município, Maria e equipe estiveram na Horta Comunitária para ver os serviços realizados pelo Secretário de Desenvolvimento Urbano, Lucas de Vavá. Na região, foi realizada um esgotamento sanitário que beneficiou cerca de 50 famílias da localidade. 
Concluindo o roteiro, a prefeita visitou o prédio do Colégio Altino Cerqueira, mais conhecido como 'Miguelão', que está em fase final da obra de reforma geral, promovido pela prefeitura municipal. (Rahiana Costa / Dircom Prefeitura de Ipiaú)