Ipiaú: Prazo para recadastramento do BPC termina na próxima sexta (29)

Foto: Divulgação
A Prefeitura Municipal de Ipiaú, através da Secretaria de Ação Social, informa que o prazo para o recadastramento do “Benefício de Prestação Continuada (BPC) ”, também conhecido como “Loas”, termina na próxima sexta – feira (29). O limite, que encerraria no dia 31 de dezembro de 2018, foi fixado para o dia 31 de março (domingo). 

O direito é voltado para os idosos a partir de 65 anos, que não conseguiram se aposentar e não possuem fonte de renda. Além disso, pessoas portadoras de deficiência que não conseguem trabalhar, independentemente da idade, também podem receber o BPC. Por todo o estado, são cerca de R$ 450 mil pessoas que recebem o benefício, que é de um salário mínimo. 

Caso o beneficiário não faça a atualização cadastral, o BPC será suspenso e só poderá ser recebido quando o usuário procurar uma agência para fazer o recadastramento. Com isso, o benefício é desbloqueado automaticamente. Em Ipiaú, para realizar a atualização, faz-se necessário comparecer a Secretaria de Ação Social e Desporto, munido dos documentos pessoais. (Rahiana Costa / Dircom Prefeitura de Ipiaú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.