Ipiaú: Carnaval Cultural continua neste domingo; eventos de verão no Areão do Arara são tradicionais


Continua neste domingo (10) a realização do Carnaval Cultural no Areão do Arara, promovido por vereadores com apoio da Prefeitura Municipal, em parceria com o Coletivo Cultural de Ipiaú. A segurança está sendo garantida por efetivos reforçados da Polícia Militar e salva vidas do Corpo de Bombeiros.
Em relação ao crime ocorrido na noite de sábado (09 ), a comunicação do comando da 55ª CIPM através do Major Jocevã Oliveira, informa que o homicídio foi cometido em um matagal a cerca de 500 metros do perímetro da festa e que não teve relação direta com o evento.
Ainda sobre o fato, a Polícia Militar confirma que todas as providências de segurança requisitadas pela corporação aos coordenadores foram efetuadas para a realização da festa, contando ainda com a utilização de um drone aéreo para o melhor cobertura do evento.

O Carnaval Cultural acontece até o momento sem registro de brigas no evento e funciona também economicamente como espaço para a atividade de barraqueiros que comercializam alimentos e bebidas, além de oportunizar o trabalho de músicos locais, mantendo uma tradição que vem desde os tempos dos concursos de dança e festas que ocorriam nos verões das anos 80 e 90.
Com a melhora na balneabilidade do Rio das Contas, o retorno do público ao local nos finais de semana tem sido frequente a cada verão nos últimos anos.
Ipiaú Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.