Vereador vai acionar a Justiça contra torcida única no BA-VI
| Foto: Izis Moacyr/ bahia.ba |
O vereador Henrique Carballal (PV) vai acionar a Justiça baiana para que o clássico BA-VI, que acontece no próximo domingo (3), tenha torcida mista. Na última segunda-feira (28), o Ministério Público da Bahia (MP-BA) manteve a recomendação de torcida única no maior clássico do Norte/Nordeste.
A recomendação do MP-BA, cujo objetivo é acabar com os confrontos entre as torcidas dos dois times, acontece desde 2017, quando o torcedor Carlos Henrique Santos de Deus foi morto após um clássico na Arena Fonte Nova.
Na avaliação de Carballal, a decisão tira o direito de o cidadão ir e vir. “A gente vê no país uma supressão de direitos e as pessoas estão se calando, seja na segurança pública, seja no combate à corrupção”, disse o líder do governo na Câmara Municipal de Salvador.
Ele ainda questionou o poder do Ministério Público de fazer recomendações aos torcedores “por causa da falta de capacidade de dar segurança ao público”.
“Sou torcedor do Bahia, mas quem é torcedor do Vitória e votou em mim me coloca na condição de colocá-lo no estádio. O governador Rui Costa deveria assumir a segurança do cidadão. Ele não pode fazer de conta que não tem nada a ver com isso. Daqui há uns dias vão proibir as pessoas de andar de carro, de ir ao restaurante. Estamos vivendo em um momento que ser lúcido é crime. Se o Bahia não vender ingresso para a torcida do Vitória, vou entrar na Justiça. Estou esperando a posição do clube para tomar uma decisão jurídica. A Fonte Nova foi construída e mantida com o dinheiro público”, disse o vereador.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Ofertas de Fim de Semana/Mercadinho Deus Te Ama
Saúde
OFERTAS DE AGOSTO NO LOJÃO DO CONSTRUTOR
Ofertas da semana do Supermercado DI Mainha
CLIO Imagens Odontológicas
Ótica São Lucas
Total de visualizações de página
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
RC Crédito
Postagens mais visitadas
- Suspeito de homicídios e tráfico foge da PM, invade casa e faz duas reféns em Ipiaú
- Polícia descobre mala com roupas em caso de adolescentes desaparecidas na Bahia; namorado de uma delas é preso
- ACM Neto, Jaques Wagner e Neto Carletto estão entre os maiores patrimônios declarados ao TSE na Bahia; confira ranking
- Informativo CDL-Ipiaú.
Nenhum comentário:
Postar um comentário