Prefeitura promove reformas em prédios escolares de Ipiaú

Foto: Divulgação/Dircom Prefeitura
As obras contemplam os prédios das escolas Altino Cerqueira (Miguelão), Edward Oliveira, Adélia Matta, Agostinho Pinheiro, Salvador da Matta e Alda Cássia, mais conhecida como Maria das Graças, além da creche Adelaide Garcia, no Distrito de Córrego de Pedras.  
Foto: Divulgação/Dircom Prefeitura
Alguns desses prédios apresentavam graves deficiências estruturais em decorrência da falta de manutenção por parte da administração passada. Eles aguardavam o cronograma de obras da atual administração, que até então vinha atendendo outras unidades em situações mais precárias. Com essas realizações, a prefeitura concluirá o projeto de um ambiente escolar limpo, sadio e confortável. 

O Colégio Altino Cerqueira, por exemplo, estava com o telhado em péssimas condições, o que possibilitava goteiras em períodos chuvosos, além de outras deficiências que estão sendo reparadas com a reforma geral. A Escola Alda Cássia teve melhorias no seu acesso interno e recebeu serviços de pintura.

Já as escolas Edward Oliveira, Agostinho Pinheiro e Adélia Matta, foram submetidas a serviços de manutenção geral, inclusive revisão nas instalações elétrica e hidráulica. A previsão é de que no próximo ano esses prédios sejam submetidos a obras de ampliação. 

A reforma geral da Escola Salvador da Matta, foi iniciada no último dia 19 e envolve a ampliação da área de recreação e a construção de um refeitório, tendo em vista que o prédio será adaptado para o funcionamento de uma creche.

Em Córrego de Pedras, acontece a obra de requalificação da Creche Adelaide Garcia que terá salas com acessos independentes, dois sanitários infantis, assim como um sanitário para cadeirantes, um   vestiário, áreas de serviços, circulação interna e climatização. (José Américo Castro /  Dircom  Prefeitura de Ipiaú).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.