Mourão não vê problema em liberdade provisória de Lula para velório do irmão

Foto: Pedro Ribas/ANPr/Divulgação
Presidente interino, Hamilton Mourão afirmou nesta terça-feira (29) que não vê problema em uma autorização da Justiça para que o ex-presidente Lula (PT) acompanhe o velório de seu irmão, Vavá. Para Mourão, trata-se de uma “questão humanitária”.

“Perder um irmão é sempre uma coisa triste. Eu já perdi o meu e sei como é. Acho que se a Justiça considerar que está ok, não vejo problema nenhum”, afirmou.

Genivaldo Inácio da Silva, um dos irmãos mais próximos de Lula, morreu com câncer de pulmão aos 79 anos, em São Paulo, onde estava internado em um hospital desde a semana passada.

Genivaldo Inácio da Silva, um dos irmãos mais próximos de Lula, morreu com câncer de pulmão aos 79 anos , em São Paulo, onde estava internado em um hospital desde a semana passada.

Na semana passada, Vavá, como é conhecido, foi internado em um hospital para tratamento, mas não resistiu. Ele será sepultado nesta quarta (30).

Um pedido de habeas corpus no TRF  (Tribunal Regional Federal) da 4ª Região no final da tarde desta terça-feira (29) reforçou a solicitação para a saída temporária do ex-presidente.

O TRF foi acionado pela defesa do petista porque a juíza Caroline Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba , ainda não havia decidido sobre o pedido. Com informações da Folha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.