Ipiaú: Prefeita Maria garante manutenção e continuação das aulas no Colégio Modelo

Foto: Divulgação/Dircom Prefeitura
Graças a interveniência da Prefeita Maria das Graças Mendonça e do Deputado Eduardo Sales, a Secretaria Estadual de Educação definiu pela manutenção de todas as turmas do Centro Integrado de Educação de Ipiaú (CIEI), antigo Colégio Modelo e, consequentemente o desbloqueio da matrícula para alunos do primeiro ano do estabelecimento.

A decisão, tomada durante uma audiência com a Secretária Interina Isabella Paim, na tarde da última terça-feira (22), em Salvador, trouxe alívio aos alunos, professores e pais de alunos que estavam preocupados com os boatos de que o Governo do Estado pretendia fechar o Colégio.

Na audiência que também contou com as presenças da Secretária de Governo de Ipiaú, Vanda Pinheiro, da Diretora do CIEI, Jordenes Santos e do Coordenador de Articulação dos Núcleos Territoriais de Educação, José Barreto, além de algumas professoras, falou-se da importância do colégio que tem quase 20 anos de existência e é referência de ensino público, com altos índices de aprovação no Enem.

"A Secretária Isabella Paim foi sensível às nossas colocações e adiantou que ocorrerão algumas alterações como a oferta de novos cursos profissionalizantes, pois o intuito é potencializar o ensino nesse colégio", informou o parlamentar.

FABRICA DE CHOCOLATE

Eduardo Salles aproveitou a oportunidade para solicitar a confirmação da implantação do Curso de Engenharia Agroindustrial pela Uneb (Campus de Ipiaú) e dialogar a respeito da conclusão da obra da Fábrica Escola de Chocolate no município. O curso foi confirmado para o segundo semestre deste ano, enquanto a obra da Fábrica Escola de Chocolate, que tem tido apoio fundamental do Superintendente de Educação Profissional da Secretária Estadual de Educação, Durval Libânio, deverá ser concluída brevemente, conforme garantiu o Coordenador de Articulação dos Núcleos Territoriais de Educação, José Barreto. (José Américo Castro / Dircom Prefeitura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.