General contraria orientação do PSL e lança candidatura à presidência da Câmara

Foto: Reprodução/ TV Costa Norte
O deputado General Peternelli (PSL-SP) contrariou a decisão do partido do presidente Jair Bolsonaro de apoiar a reeleição do atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Ele anunciou a candidatura avulsa ao comando da Casa.

“Decidi me lançar candidato avulso à presidência da Câmara para propiciar a todos os deputados uma participação mais efetiva. Quando cheguei na Câmara, acreditava que os deputados teriam participação em todas as decisões. Depois, verifiquei que o presidente da Câmara, a Mesa, os líderes e os presidentes de algumas comissões é que decidem sobre tudo. Algo em torno de 20 pessoas”, afirmou o parlamentar do PSL, em vídeo publicado nas redes sociais.

Segundo reportagem do Valor, por conta da falta de unanimidade dentro do PSL, Maia já articula com outros partidos, a fim de evitar dissidências e compensar a rejeição interna da sigla do presidente.

Ainda que tenha adesão reduzida, a candidatura de Peternelli contribui com a desconfiança de que a legenda de Bolsonaro pode trair o atual presidente da Câmara.
Bahia.Ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.