FHC diz que fará oposição ao governo Bolsonaro

Foto: Reprodução/Twitter/Arquivo pessoal
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse que fará oposição ao governo Bolsonaro, em entrevista à RFI, antes de participar de um debate intitulado “Ordem contra a democracia?”, organizado pelo Colégio de Estudos Mundiais, da Fundação Casa das Ciências do Homem, em Paris.

“Eu seria oposição de qualquer maneira, eu não votei nele. E eu não votei nesse porque tinha um outro candidato [em quem votar], de um outro partido, e também porque eu não concordo com as ideias que ele expressou durante a campanha. Agora isso não me leva a dizer que o governo vá ser um governo que quebre as regras democráticas, isso é outra coisa”, declarou o tucano.

Para o ex-presidente, não há dúvidas de que se trata de um governo de extrema-direita. “De extrema direita. Com visão bastante reacionária, em alguns setores. Agora, isso vai prevalecer? Aí depende, depende do jogo da sociedade, depende da resistência do Parlamento, da imprensa, não é tão simples assim. As pessoas quando ganham, não fazem tudo o que querem. Eu fui presidente eu não fiz tudo o que eu queria”, afirmou FHC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.