Prefeitura apresenta denúncia ao MP acusando Embasa de crime ambiental
![]() |
| Foto: Luana Ribeiro/Bahia noticias |
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) apresentou uma denúncia ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) acusando a Embasa de crime ambiental. Segundo a pasta da prefeitura, a empresa de saneamento despeja esgoto sem tratamento no Rio Trobogy.
Nesta quinta-feira (27), a Sedur autuou a Embasa pela terceira vez este ano. "Estamos encaminhando uma denúncia crime ao MPE para que essa situação seja acompanhada de perto e a Embasa possa ser duramente penalizada", comentou o secretário de Desenvolvimento e Urbanismo, Sérgio Guanabara.
A infração foi enquadrada como gravíssima ao meio ambiente. Como a Embasa é reincidente, a multa pode chegar a R$ 10 milhões. Segundo a prefeitura, o esgoto despejado no rio deságua nas praias da região de Piatã.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mercadinho Deus te Ama
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Berilo: Beleza que vem da natureza
Facilite Proteja seu carro_(73)98168-6333
CLIO: Imagens Odontológicas
SOLIDY Beneficios-Ipiaú
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
Ótica São Lucas
RC Crédito
Postagens mais visitadas
- Imposto do pecado: bebidas alcoólicas, refrigerantes e cigarros; governo diz que tributação começa em 2027 para reduzir consumo
- Resultado da rodada do Campeonato Supermaster da AABB Ipiaú
- Países citam facções, golpes e roubos em advertências a cidadãos sobre viagens ao Brasil
- Veículo de empresário de Ipiaú desaparecido desde a última terça-feira é encontrado com corpo em área rural

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.