Colégio Celestina Bittencourt realiza Sarau Literário

O Colégio Municipal Professora Celestina Bittencourt, está realizando até a próxima sexta-feira, 7 de dezembro, o seu VIº Sarau Literário. Denominado de “Meu Brasil Brasileiro”, o evento envolve alunos dos três turnos e é uma culminância de um projeto interdisciplinar que teve por objetivo realizar o estudo sistemático a respeito das diversas regiões do Brasil.

Cada região vem sendo abordada através de músicas, danças, apresentações teatrais, poemas, entrevistas, mesa redonda, programa de rádio, cordel, lendas e contos clássicos.

A Diretora do Colégio Celestina Bittencourt, Niedja Andrade de Souza, destaca que este sarau foi uma oportunidade de valorizar e tornar mais evidente os vários aspectos da cultura das regiões, desenvolvendo todas as formas de expressão popular, meio pelo qual pode-se articular diversos conhecimentos (literários, políticos e sócio históricos), além de proporcionar reflexões acerca do cenário brasileiro, das concepções de língua, produções da linguagem e da análise linguística.  

As apresentações do sarau acontecem no horário das 16 horas. Um bom público prestigiou a estreia do evento na tarde da última segunda-feira (03). 
Fonte: Diretoria de Comunicação Social
Ipiaú / BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.