Aniversário de Ipiaú é marcado por competições esportivas, exposições culturais, inaugurações de obras e shows

Muitas foram as comemorações em homenagem aos 85 anos de emancipação política de Ipiaú. Às 19 horas da noite de sexta-feira (30/11), foi dado início as comemorações na Praça Rui Barbosa, onde o público presente pode prestigiar a I Expo Beleza Negra Social 2018, promovido pela Secretaria de Ação Social.

Na mesma noite, o Grupo de Maculelê da  Associação de Capoeira Arte Modelo, realizou uma belíssima apresentação, em homenagem a Zumbi dos Palmares. Para finalizar, a artista ipiauense Larissa Souza, fez um show acústico em homenagem ao Dia da Consciência Negra, dando continuidade ao evento que teve a participação de mais cinco cidades. Em seguida, o cantor Naldo Silva deu seguimento a noite de show.

No sábado (01/12), começaram as inaugurações, como forma de presentear o município e a população. A primeira obra a ser inaugurada foi o novo Consultório Odontológico na Unidade de Saúde Wanderley Nascimento, localizado no Bairro Ubirajara Costa. A Unidade já existia desde a gestão passada, mas, foi na gestão da Prefeita Maria que recebeu a estrutura necessária para o pleno funcionamento. “Essa obra é muito importante para todo o município e esse olhar especial que a senhora teve com este prédio, nos deixa muito feliz e emocionados, só temos a agradecer”, disse um morador da localidade.
Os moradores do Bairro São José Operário também tiveram motivos para comemorar. Na tarde de sábado (01/12), Maria entregou a escadaria na Rua Belarmino Primo, que há muito tempo era reivindicada, mas que só agora, o sonho se tornou realidade. “Há 10 anos que existia essa ribanceira que colocava a vida de muita gente em risco. Somente agora, graças a Dona Maria, ganhamos a tão sonhada escada”, disse uma moradora.
Na oportunidade, estiveram presentes vereadores, secretários, equipe de governo e moradores da região.
Finalizando a sequência de inaugurações, a Prefeita Maria das Graças reativou o serviço de odontologia na Unidade Básica de Saúde da Família Dona Gina, localizada na popular Rua da Granja, onde, de acordo com a Secretária Meirinha Alves, está pronto para começar os atendimentos. “É mais um serviço de atenção bucal que recebe toda a estrutura necessária para atender da melhor forma a população. Um serviço que estava abandonado pela gestão passada, mas que hoje foi concluída, agora totalmente bem estruturado, que está sendo entregue com todos os equipamentos necessários, dispondo de profissionais qualificados para melhor atender a população ipiauense”.

No domingo, em roda, o Grupo de Capoeira, mostrou toda originalidade em homenagem a Zumbi de Palmares, lembrando que Zumbi tornou-se um símbolo da luta pela liberdade em todo Brasil. 
Finalizando a festividade, Maria participou da apresentação da Fanfarra Municipal de Ipiaú (FAMUIPI), no domingo (02/12) e logo após, na mesma noite, ela se fez presente na Missa Solene marcada para as 19h na Igreja Matriz de São Roque e assistiu à apresentação do Coral Municipal, fruto da parceria entre Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação e Proj’Art.

“Parabéns a minha querida Ipiaú, pelos seus 85 de emancipação política. Hoje vivemos um novo tempo, tempo de novos desafios e também de novas conquistas. Foram dias de festejar e principalmente, de agradecer a Deus pelas conquistas alcançadas; calçamentos, construção e reestruturação de praças, reforma de prédios escolares, novos equipamentos de saúde, poços artesianos na zona rural, mutirões de saúde, enfim, é tempo de celebrar o novo e tempo de continuar lutando para que mais benefícios venham para nossa cidade”, disse Maria. (Dircom/Prefeitura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.