Secretaria de Ação Social do Município de Ipiaú promove, Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente nesta quarta (07)

Foto: Dircom/Prefeitura de Ipiaú
A Prefeitura Municipal de Ipiaú, através da Secretaria de Ação Social, promoverá na próxima quarta-feira (07), a III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontecerá no Colégio Municipal Celestina Bitencourt, das 08:00 as 17:00h. O evento reunirá representantes sociedade Civil e do governo para dialogarem sobre políticas públicas com o tema a "Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências".

O objetivo da Conferência é mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), crianças, adolescentes e a sociedade em geral para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento às violências. 
A Conferência será estruturada em cinco eixos temáticos para orientar os debates e serão levadas para a Conferência Territorial pelos delegados eleitos no próximo ano, com data e local a serem definidos pelo CEDCA.

As conferências são espaços amplos e democráticos de discussão e articulação coletivas em torno de proposta e estratégias de organização. Sua principal característica é reunir governo, sociedade civil organizada e cidadãos comuns para debater e decidir as metas e prioridades nas políticas públicas nos próximos anos. A realização da conferência e do CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, é uma parceria forte da Secretaria de Ação social e Prefeitura Municipal de Ipiaú. (Dircom/Prefeitura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.