Polícias Militar e Civil de Ipiaú apresenta redução dos índices de homicídios em mais de 40% em Ipiaú

O município de Ipiaú vem ganhando notoriedade na região sudoeste, pois é o segundo município da região que mais reduziu os índices de CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais – dentre eles, homicídio latrocínio e lesão corporal seguida de morte), entres os municípios que sediam Companhia Independente ou Batalhão. 
Em primeiro fica o município de Itapetinga que reduziu 50% e Ipiaú vem em seguida com 44% de redução, em relação a mesmo período do ano de 2107.

No entanto, a 55ª CIPM passa a ter um destaque maior, pois apresenta a maior redução dentre os Batalhões e Companhias Independentes da região sudoeste, ficando em primeiro lugar com 44% de redução, seguida da 8ª CIPM com sede em Itapetinga com 38% de redução.

Esses dados foram apresentados na ultima reunião de Comandantes da Região Sudoeste ocorrida no último dia 12 de novembro, na sede do 9º BEIC, em Vitória da Conquista. Na ocasião foram avaliadas as variações dos índices de CVLI do período de 01/01 a 11/11 dos anos de 2018 e 2017.

Já no primeiro semestre de 2018 a redução no município de Ipiaú foi de 50% em relação a 2017. Dados que não se viam há muito tempo, o que inclusive, levou os policiais militares da 55ª CIPM a serem premiados com o Prêmio de Desempenho Policial (PDP). Prêmio este, criado pelo Governo do Estado, que visa premiar as Unidades de Polícia Militar e Polícia Civil que cumprem metas, estabelecidas pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), de redução dos índices de criminalidade.
Fonte: Ascom/55CIPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.