Mãe de Geddel vai ser julgada pela Justiça Federal de Brasília

Foto: Reprodução/Jornal Grande Bahia
A mãe do ex-ministro Geddel Vieira Lima, Marluce Vieira , vai ser julgada pela 10ª Vara Federal de Brasília. A decisão foi divulgada na terça-feira (13) pelo  ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal.

Marluce é ré no processo que apura a origem dos R$ 51 milhões encontrados em malas de dinheiro em um apartamento em Salvador (BA). Todos os réus no caso respondem desde maio deste ano pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa. Geddel está preso desde o ano passado no presídio da Papuda, em Brasília.

Falta do interrogatório

No fim de outubro os réus foram ao interrogatório, menos Marluce. Ela seria ouvida na Bahia, mas não compareceu e apresentou atestado com necessidade de manter-se em repouso domiciliar por 30 dias. Geddel e o irmão dele, o deputado Lúcio Vieira Lima (MDB-BA), foram, mas permaneceram em silêncio.
Segundo Fachin, o fato de Marluce não ter sido ouvida paralisou o processo.

“À luz desse cenário, constato que a marcha processual atualmente encontra óbice ao seu prosseguimento, inicialmente, em razão das condições de saúde da denunciada Marluce Vieira Lima, cujo quadro clínico certamente será objeto de reavaliação médica oportuna, não havendo garantias de que ao final do prazo de repouso estipulado no atestado acostado aos autos será possível a realização do seu interrogatório”, destacou o ministro.

Para Fachin, o “grau de indefinição” confronta a garantia constitucional da razoável duração do processo, ainda mais porque Geddel está preso. O ministro citou que a lei prevê a separação do processo desde que não haja prejuízo para os acusados.
Bahia.Ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.